quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011



GINÁSTICA 


                Decorreu no passado dia 12 de Fevereiro, no pavilhão do Agrupamento de Escolas de Tarouca o 1º encontro gímnico do programa do Desporto Escolar da Equipa de Apoio à Escola do Douro-Sul. No início do ano lectivo a nossa escola tinha-se inscrito na modalidade de Ginástica Artística mas, uma vez que não havia quadro competitivo para esta modalidade, houve a possibilidade de alterarmos a inscrição para a Ginástica Acrobática.
Mafalda e Inês
                A competição de Ginástica Acrobática integra a possibilidade da Escola se fazer representar no programa de duplas ou de grupos (3 atletas). A nossa escola fez-se representar 3 duplas femininas (Inês Mesquita e Mafalda Gonçalves; Ema Monteiro e Irene Santos; Sofia Pereira e Edna Costa), 1 dupla Mista (David Rodrigues e Mariana Santos) e por dois grupos de três alunas (Beatriz Pinto/ Beatriz Lázaro/ Márcia Machado e Joana Madanelo/Helena Beatriz/Carolina Gomes).
                As nossas atletas apesar de, apenas no início de Janeiro, terem ingressado na modalidade de Ginástica Acrobática tiveram uma prestação excelente ultrapassando o nervosismo natural que estes eventos provocam e em particular pelo facto de se ir apresentar o nosso trabalho juntamente com escolas que possuíam algum trabalho nesta área.
                O encontro decorreu sob um ambiente de festa, convívio e sã camaradagem com muitos pais a assistirem da bancada às diferentes exibições que durante a manhã desfilaram no Pavilhão da Escola.
                Para além da competição formal de Ginástica Acrobática, podemos assistir igualmente a demonstrações de Mini-Trampolim e de Dança Hip-Hop.
                Todas as ginastas aguardam com entusiasmo o próximo encontro agendado para o dia 12 de Março que terá lugar no Agrupamento de Escolas de Cinfães.
                Muitos parabéns a todas as atletas que participaram neste 1º Encontro ficando a promessa que, no próximo, nos faremos representar ainda com mais atletas.


Ver outras fotos na Página da Ginástica.

Sem comentários:

Enviar um comentário