terça-feira, 7 de junho de 2011




ESCOLA SECUNDÁRIA DE LATINO COELHO
 

CAMPEÃ NACIONAL DA LIGA MEO ESCOLAS

Realizou-se no passado dia 4 de Junho de 2011, no Estádio Nacional, a final nacional da primeira edição da Liga Meo Escolas, iniciativa levado a cabo com o apoio do Ministério da Educação, da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, através do Desporto Escolar. A Liga MEO Escolas é um projecto ambicioso onde o objectivo é levar milhares de jovens a praticar Futebol dentro da Escola. É constituída pelas seguintes fases: Local, Regional e Final Nacional.


Em cima: Professor Rui Taboada, Miguel Canelas, Eduardo Pinto, Francisco Eira, André Amorim, Fábio Dias e Prof. António José Silva; Em baixo: Sofia Rodrigues, Fábio Seixas, Wilson Clemente, João Ferreira e Sandra Rodrigues
            A Liga MEO Escolas contou com a participação de milhares de jovens, entre os 10 e os 15 anos, realizando-se os jogos das Fases Locais em 24 escolas anfitriãs que convidam 6 escolas de cada um dos agrupamentos dos seus Concelhos, num total de 168 escolas, 384 equipas e respectivos Professores de Educação Física.
            Os escalões etários que participaram nesta prova, em acordo com o Desporto Escolar foram, Infantis (1998/1999/2000 e 2001) e Iniciados (1996/1997).
            No percurso desta prova, é de salientar que Escola Secundária Latino Coelho – Lamego, foi vencedora da fase local nos escalões de infantis e iniciados, tendo sido por isso apuradas as equipas para a fase regional, na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física do Porto, onde a equipa de infantis viria a ficar pelo caminho tendo tido porém uma participação positiva e a equipa de iniciados foi Vice - Campeã Regional, mas conseguiu apuramento para a final nacional no Estádio Nacional – Jamor em Lisboa.
            Na final nacional desta competição, a equipa de iniciados da Escola Secundária de Latino Coelho – Lamego, foi a grande vencedora da Liga Meo, tornando-se assim na primeira escola Campeã Nacional de Iniciados da Liga Meo Escolas, ao vencerem a final 2-1, frente ao Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens (Marinha Grande).
            A Escola Secundária de Latino Coelho – Lamego, conseguiu assim uma magnífica proeza, ao alcançar um triunfo que será inolvidável para todos os participantes, quer pelo sucesso desportivo conseguido, quer também pelo desenvolvimento pessoal e social que desta participação puderam retirar.
            Devemos portanto homenagear, estes alunos pela sua participação honrosa, pelo seu espírito desportivo, pela sua qualidade desportiva e também pela forma digna como representaram a Escola Secundária de Latino Coelho e o Concelho de Lamego, conseguindo colocá-los, num dos patamares mais altos do desporto escolar português.
            Parabéns aos Campeões Nacionais e a todos os Professores de Educação Física da Escola Secundária de Latino Coelho – Lamego, que em muito contribuíram para que este sucesso se tornasse realidade.


TM

Sem comentários:

Enviar um comentário