quarta-feira, 4 de abril de 2012




ESTÁGIO NO "CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DE PENUDE - LAMEGO"



          No dia 3 de abril a equipa de Voleibol de Juniores Femininos realizou um “estágio” em altitude na bonita aldeia de Penude, concelho de Lamego. No belo Rio Varosa realizámos canoagem, trabalho de força, agilidade, equilíbrio. Desenvolvemos a resistência muscular à água, ao frio, às correntes, à lama, ao lodo e ao “vai e não vai”, às quedas na água, etc.. Fomos uns aventureiros.
          No final do dia desenvolvemos o músculo masseter, melhor dizendo, o músculo da mastigação que significa, o conjunto de fenómenos estomatognáticos que visa a degradação mecânica dos alimentos, isto é, a trituração e moagem dos alimentos, degradando-os em partículas pequenas que, logo após, ligam-se entre si pela ação misturadora da saliva, obtendo o bolo alimentar, apto para ser deglutido. Lutámos contra as febras, tirinhas, salchichas, grelhadas com muito profissionalismo, etc.. Todos vencemos esta oposição e ficámos mais fortes.
         As condições do local, de receção, alojamento, acompanhamento durante os treinos, material, foram as melhores, da companhia nem se fala … ambiente de amizade e camaradagem de alto nível, só apanágio das grandes equipas do nosso querido Liceu de Lamego. Ambiente descontraído e relaxante, cem por cento profissional, a presença do Professor, assim o exigia… muito rigor, físico, técnico, tático e psicológico.
          Obrigado a todos aos responsáveis do Centro de Estágio de Alto Rendimento da Família Pereira que nos proporcionou este excelente estágio.
Fotos
 

   


 

Sem comentários:

Enviar um comentário