terça-feira, 15 de janeiro de 2013



CLUBE DE VOLEIBOL DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE LATINO COELHO - LAMEGO

O Clube de Voleibol da Escola Secundária de Latino Coelho nasceu em outubro de 2006 com o objetivo fundamental de formar crianças e jovens através de atividades de caráter educativo, ético e desportivo, desenvolvendo esforços no sentido de proporcionar uma educação positiva.
As atividades que o clube desenvolve incidem prioritariamente na prática desportiva, nas suas variantes de formação e competição numa perspetiva de desenvolvimento integral dos alunos. Visam também enfatizar a imagem da Escola, potenciar o desenvolvimento de parcerias com instituições locais/nacionais que asseguram a vocação da Escola como produtora de saberes, cultura e indivíduos que exercem a sua responsabilidade social.
Volvidos seis anos, o Clube encontra-se assente em bases sólidas, onde sobressai um envolvimento mais profícuo dos alunos e dos pais com a Escola. As duas modalidades que o Clube possui, voleibol e ginástica, têm promovido um modelo de desenvolvimento social baseado na autonomia, competência e relações de qualidade, que o desporto pode e deve proporcionar.
Hoje, a nossa visão continua a ser formar os alunos integralmente e fazer da escola um local agradável e aberto à comunidade. Temos como missão proporcionar ao maior número de alunos deste Agrupamento a oportunidade de praticarem desporto, conhecerem novas pessoas e novos lugares. Neste sentido, o clube tem hoje cerca de duzentos sócios e os valores pelos quais se pauta são o trabalho de professores e pais (comunidade escolar) no sentido de valorizar o ser humano.

Artigo adapatdo de: http://www.aelatinocoelho-lamego.net/index.php/128-clube-voleibol

Sem comentários:

Enviar um comentário